Buscar
  • Miriam Soares

VAI NEGAR UMA SOLICITAÇÃO DE REPAROS OU UMA SOLICITAÇÃO DE INDENIZAÇÃO INTEGRAL? CUIDADO!!!



É muito comum verificarmos no judiciário a distribuição de ações ajuizadas por associados, visando indenizações por danos materiais e morais ante uma negativa desamparada de argumentação jurídica e/ ou fundamentos técnicos.

Vale ressaltar que a decisão em negar um evento deverá ser cautelosamente discutida e analisada pela sua equipe técnica e jurídica.

Afinal, qualquer negativa com fundamentos frágeis além de colocar em risco a credibilidade da sua atividade e/ou o nome da sua associação, poderá lhe trazer um custo maior já que, havendo o seu insucesso no judiciário, terá que arcar com a indenização ora negada, acrescida de juros e correção monetária e, em alguns casos, pagamento de condenação pela indenização de danos morais dependendo da esfera judicial, somados também os honorários advocatícios para o advogado do associado.


O evento é de grande monta. O Carro furtado/ roubado é de um valor muito alto. Economizar ou gastar?


Pare com isso! Essa é uma pergunta que não deve ser realizada no momento de uma análise de um evento. Todo processo de abertura de evento deve ser recebido com muito zelo. Nunca deverá ser tratado como mais um e sim como o único a analisar naquele momento! Afinal são duas pontas que merecem qualidade da análise realizada, uma, a associação que está ali para receber as solicitações e realizar as operações necessárias à satisfação dos direito dos associados e duas, o associado que possui seus direitos e deveres acostados no Regulamento da proteção veicular ofertada. Portanto, é de suma importância que qualquer evento, independentemente da sua monta, seja feita uma análise responsável, técnica e amparada no Regulamento da instituição.


Volte sua atenção para o seu departamento de eventos! Um profissional com expertise na área além de lhe trazer segurança, diminui os prejuízos sofridos por eventos questionáveis.


No mais, desejo-lhe sucesso!


Artigo elaborado pela Dra. Simone Araújo, advogada especialista no terceiro setor.

Email: simoneadvocaciaeconsultoria@gmail.com telefone: (31) 99662-7424

32 visualizações

©2020 by Btx Tecnologia. Todos os direitos reservados.