Buscar
  • Miriam Soares

PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS DE UMA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR

Atualizado: 14 de Jul de 2019




O princípio é o início de tudo, ele que determina como algo começa e provavelmente como seguirá adiante. Para qualquer atividade é de suma importância determinar quais são seus princípios e não seria diferente para o mercado de proteção veicular.

Separamos aqui alguns conceitos principais que uma associação/Cooperativa de proteção veicular precisa saber para dar os primeiros passos rumo ao profissionalismo.


Obediência as Leis

Pode parecer um pouco obvio, mas, se tornou algo raro em nossa sociedade. Esse princípio diz respeito a todas as leis que são aplicadas neste país, elas devem ser seguidas e respeitadas. Este princípio vale para qualquer área: administrativa, operacional ou comercial.


Conhecimento do Estado Atual

É algo primário, porém, pouco executado nas associações, saber dados do seu estado atual é o que irá te auxiliar em qualquer tomada de decisão dentro da instituição.


Organização Documental

Sabemos da importância que tem cada documento da instituição. É comum vermos associações que não possuem se quer um controle de arquivamento de fichas de adesão, processos de eventos e até mesmo controle financeiro.


Definição Organizacional Clara

Ter um processo administrativo definido corretamente, elimina boa parte dos problemas administrativos. Associações que não se organizam internamente certamente acabam transparecendo desorganização aos seus associados


Esta é a base de conhecimento administrativo que qualquer pessoa que deseja levar o profissionalismo a sério, precisa ter.


Gostou das dicas? Quer saber mais? Entre em contato e solicite uma visita.

31 visualizações

©2020 by Be.i Inteligência Corporativa. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 33.506.693/0001-48