Buscar
  • Miriam Soares

O Segredo das Associações Exponenciais

Porque algumas associações dobram o número de associados em 12 meses e outras permanecem quase que engatinhando nos números de associados?




No ritmo do mercado que vemos hoje todos os dias surgem novas associações e vemos algumas dessas novas associações ultrapassarem números de outras com 2 ou 3 anos de atuação.


Isto se deve a habilidade de AÇÃO de seus presidentes em observar seu ponto de crescimento e seu ponto de evasão. Isto é o que chamamos da “Teoria do balde furado”.




Para quem ainda não conhece, a teoria do balde furado vamos explicar exatamente o que é:


Imagine que você precise transportar água de um local para outro, e para este transporte foi dado um balde. Você encontra uma torneira e começa a encher o balde e percebe que o limite de água não sobe, e quanto mais você abre a torneira esse limite não sobre como você gostaria. Quando você olha o fundo do balde está furado e toda água que entra sai por este furo. Não importa o quanto você abra esta torneira, o balde nunca vai estar cheio.


Agora que queremos dizer com esta parábola? Não adianta a associação fazer 1000 filiações por mês, se este “FURO” que é a Retenção não for fechado.


Tratar a retenção de associados e tão ou mais importante que aumentar o volume de filiação.

Saber quais são as dores da associação que fazem com que ela perca os associados é primordial para o crescimento.


Agora vamos dar algumas dicas para identificar os principais motivos de perda de associados.


Dicas da Be.i:


#1 Dica - Pesquisa de Qualidade: Crie uma pesquisa de qualidade dos benefícios que são oferecidos aos associados.

#2 Dica - Ouvidoria: Toda associação deve ter um canal de ouvidoria este canal deve obedecer aos 3 critérios; confidencialidade, rapidez e eficiência.

#3 Dica - Crie abordagens de reversão de cancelamento, nunca ofereça desconto na mensalidade para permanência do associado, ofereça benefícios.

#4 Dica - Acompanhe os números de crescimento bruto e crescimento líquido da associação para não ter uma falsa ilusão de crescimento.



Espero ter te ajudado com ideias para melhorar sua retenção.


Gostou desse post? Que tal enviar para um amigo ou colega de trabalho?



O que a Be.i pode fazer por você hoje?

0 visualização

©2020 by Be.i Inteligência Corporativa. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 33.506.693/0001-48