Buscar
  • Miriam Soares

Gestão de Eventos

Atualizado: 14 de Jul de 2019



Setor de eventos é um dos maiores responsáveis pela evasão de recursos da associação, além de ser muitas vezes o momento em que o associado testa a qualidade da associação. Gerir bem o setor de eventos, é sem sombra de dúvidas, decisivo para o futuro da associação.

Afinal de contas, como deve ser feita a gestão de eventos?


Definir Processos: Primeiramente, devemos ter em mente que este deve ter todas as etapas bem definidas, todas as atribuições e responsabilidades devem ser claras, ou seja, o que devemos fazer e quem deve fazer.


Base Documental: Segundo passo, é ter uma base de abertura de evento bem definida, com todos os termos de eventos, documentações, checklists, vistorias, a fim de reunir o máximo de informações possíveis que serão decisivas para a análise do evento.


Auditoria de Regulagem: A gestão precisa auditar frequentemente a regulagem, hoje existem ferramentas que auxiliam neste trabalho.


Acompanhamento de Evento: Acompanhamento de evento é o segredo para a satisfação do associado, o grande motivo de insatisfação, se dá no momento em que ocorre um evento e ao mesmo tempo uma falha de comunicação.


Produtividade do Setor: Produtividade de todos os colaboradores devem ser definidas, o tempo utilizado para concluir determinada tarefa, até o total de redução de custo é primordial.



Pesquisa de Satisfação: Esta ferramenta deve ser imprescindivelmente implantada na associação, com perguntas relativas ao setor de eventos e o trabalho da oficina. Ouvir a opinião do associado é imprescindível para melhor o serviço prestado.


Quer saber mais como estruturar o setor de eventos da associação?


Entre em contato e agende uma visita.

0 visualização

©2020 by Be.i Inteligência Corporativa. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 33.506.693/0001-48