Buscar
  • Miriam Soares

Deu branco?

Atualizado: 11 de Ago de 2019



Ora, quem nunca deu Branco naquele momento decisivo ou numa mudança de atitude?


O branco se dá, por consequência das nossas próprias expectativas, acontecendo no justo momento em que outras pessoas esperam alguma atitude, mas que também no fundo, é fruto do nosso medo e da pressão que colocamos sob nós mesmos para chegarmos a um determinado objetivo ou até mesmo sair de uma situação.


Quando acontece isso, o nosso cérebro fica em estado de alerta, tentando se esquivar da situação, porém o nosso corpo fica congelado sem demonstrar qualquer tipo de reação.


O fato de permanecemos inertes a determinados momentos em que tínhamos o controle ou até mesmo estávamos preparados para aquele caso. É uma circunstância que pode acontecer com qualquer um, afinal, imprevistos sempre vão ocorrer, não temos o controle de todas as situações, mas procure sempre contornar esses momentos, examinando o ponto em que estava como referência para poder lidar com o problema.


Sabemos a importância de evoluirmos na vida profissional, mas as vezes não percebemos que estamos vivendo dentro de um branco chamado de “área de conforto”, de onde não conseguimos sair e ter aquela guinada profissional ou chegar ao potencial crescimento de uma associação. Alguns até percebem o problema, mas, sozinhos ou até mesmo por falta de conhecimento ou preparo, ficam estagnados ante a alavancada necessária para o sucesso.


Daí surge a necessidade de procurar ajuda profissional ou de alguém que conheça o mercado ou até mesmo atalhos que possam ajudar o desenvolvimento e otimizar os processos administrativo, financeiros e até mesmo organizacional dentro da instituição.


É importante saber discernir esse momento ou oportunidade que o mercado proporciona para o crescimento, tomando atitudes, vez que, permanecer inerte ao mercado, pode ser o fim.


E aí, vamos sair desse branco e traçar novos objetivos?


Entre em contato e agende uma visita.

13 visualizações

©2020 by Btx Tecnologia. Todos os direitos reservados.