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  • Miriam Soares

COMO EXPANDIR A OPERAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO


Esta pergunta ouvimos diariamente, se pudesse precificar as respostas, esta seria a resposta de R$1.000.000. rsrs

O que acontece é que não existe necessariamente uma fórmula mágica ou um atalho para isso. Este processo requer uma serie de etapas e amadurecimento que nem todos possuem ou querem enfrentar para ter um crescimento saudável.

Elencamos abaixo 7 etapas que são imprescindíveis para qualquer expansão de uma associação.

  1. MENSURAR O ESTADO ATUAL: Para começarmos não adianta querer alcançar um crescimento se você não sabe nem ONDE ESTÁ. O principal objetivo de uma expansão é o aumento de resultados, e se você não souber o que faz hoje, dificilmente vai saber esta nova etapa está dando CERTO ou ERRADO. Por isso SAIBA QUAL SÃO SEUS INDICADORES (KPIs).

  2. VIABILIDADE DE MERCADO/PRECIFICAÇÃO: Aqui temos o famoso (2em1) pois a viabilidade de mercado e a precificação de forma nenhuma podem andar distantes. No momento em que se decide expandir para outra cidade ou estado você precisa saber se o produto PROTEÇÃO VEICULAR possui apelo na região e qual tabela trabalhar. Para isto é necessário um estudo aprofundado e um estudo Atuarial feito por profissionais capacitados.

  3. CONSULTOR REGIONAL: Outro ponto de extrema necessidade é um consultor ou representante regional, ele será responsável por representar a associação naquela região a escolha deste deve ser extremamente criteriosa. Existem no mercado centenas de pessoas dispostas a serem representantes da associação, porém SEM CAPACIDADE PARA TAL, apresentar resultado deve ser a principal ferramenta de um consultor. (falaremos mais sobre este assunto no futuro).

  4. PRESTADORES LOCAIS: Você deve ter em mente que uma região nova teremos associados novos, que não conhecem a associação, então prestar um trabalho de qualidade é primordial. Para isto é necessário ter (oficinas de referência, reboque, locadoras de veículos dentre outros serviços que a associação oferecer).

  5. BASE DE APOIO: Se o processo da associação for convencional sabemos que é necessária uma estrutura física, para abertura de eventos, vistorias dentre outros.

  6. LANÇAMENTO: Ao chegar em numa nova região é necessária uma preparação ou lançamento da associação, este ponto poderá definir se você terá sucesso ou não na nova empreitada, por isso crie uma estratégia de lançamento de acordo com a região que irá atuar. Marketing Digital, ações de rua, lojas parceiras, são alguns exemplos.

  7. MONITORAR RESULTADOS: Da mesma forma que saímos do monitoramento, retornamos para ele, mensure os resultados da regional, como ID de crescimento, ID de sinistralidade, Custo x Receita, dentre outros.

Sabemos que o Brasil como um país continental pode dificultar ainda mais este processo, por isso é tão importante que a associação acompanhe o mais de perto possível as operações a fim de reduzir os entraves que uma expansão pode causar a operação. Com isso ter profissionais de qualidade, e com autonomia pode trazer mais resultados e tranquilidade para a liderança.

No mais você já sabe, a Be.i esta aqui para te auxiliar com conhecimento especifico do mercado de proteção veicular.

Qualquer dúvida entre em contato. Whatsapp (31) 3647-6704

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