Buscar
  • Miriam Soares

Adaptação na Gestão

Atualizado: 14 de Jul de 2019



Este quadrinho pode falar muito por si só. Já parou para pensar em todas as coisas que envolviam tanto seu negócio como sua vida a 10 anos atrás?


Aposto com você que muita coisa mudou. E você consegue imaginar o que pode acontecer na sua vida e no seu negócio nos próximos 10 anos?


Uma coisa é certa, quem não se adapta não sobrevive, a natureza já nos provou isto de diversas formas.


Esteja preparado para as mudanças futuras, e principalmente acorde para as mudanças que estão acontecendo agora. Nenhum negócio que se engessa nas ideologias e métodos de uma era poderá se manter de pé.


Vamos a algumas dicas importantes:


1) Se mantenha Informado: Estar informado dá trabalho! E muito trabalho. As informações relevantes não irão vir até você facilmente, então, é sempre importante acompanhar todos os meios (SEGUROS) de informação.


2) Pesquise ferramentas novas: Vivemos em um mundo que a tecnologia se reinventa a cada dia, e uma ferramenta que você utiliza hoje pode estar obsoleta e você ainda nem sabe.


3) Monitore seus resultados: Sempre irei bater nessa tecla, monitoramento é uma das principais ferramentas de gestão, só assim você consegue saber se uma estratégia que foi implantada está funcionando ou se precisa de algum ajuste.


4) Trabalhe duro: Como foi dito na dica 1: NADA RELEVANTE VIRÁ COM FACILIDADE, e o sucesso é algo que nunca chegará se não tiver um esforço colossal da sua parte. Estou falando SIM de trabalhar 14, 16 horas por dia, sempre que você estiver focado no seu negócio, pensando nele dia e noite as coisas vão fluir.


5) Nunca se conforme com seu estado: Eu te garanto que sempre haverá uma forma mais fácil, mais rápida e muitas vezes até mais barata de fazer tudo que você faz hoje. Isto é se adaptar ao ambiente.


6) Aceite que você pode não estar certo: Esta é a principal dica desta postagem, o orgulho e a vaidade podem levar nosso barco para o fundo do oceano. Não aceitar a opinião ou a visão de uma outra pessoa é um pecado grave para um gestor. Ouça seus funcionários, contrate uma consultoria, dê ouvidos as pessoas que conseguem ver o negócio de fora, com outros olhos. Você pode não estar vendo problemas onde há solução, e vendo solução onde existe um problema.




Sabemos que todos queremos crescer e ter sucesso, e eu tenho uma notícia para você, NINGUÉM CRESCE SEM EVOLUÇÃO, todos teremos os nossos altos e baixos, mas o importante é sempre seguir em frente e melhorando, se adaptando a cada situação.


Gostaram das dicas? Quer saber mais? Entre em contato e solicite uma visita.

0 visualização

©2020 by Be.i Inteligência Corporativa. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 33.506.693/0001-48