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  • Miriam Soares

5 ESTRATÉGIAS PARA OTIMIZAR SEU PÓS-VENDA

Atualizado: 14 de Jul de 2019

Pós-venda é uma tática essencial de fidelização do associado.

No mercado competitivo da proteção veicular, é preciso muito mais que vender, manter o associado ativo é o maior desafio.


Por este motivo hoje podemos ver associações já conceituadas no mercado investem cada vez mais em estratégias que tem o objetivo de enriquecer seu processo.




Primeiramente o pós-venda é utilizado para conferência do cadastro do associado, nele você consegue conferir se todos os dados foram preenchidos correntemente, ou se falta alguma informação.


Manter o cadastro correto e com o máximo de informações possível é primordial para uma associação. Caso queira realizar uma análise atuarial o profissional responsável utilizara todas as informações que você possui, e com isto você terá um relatório bem detalhado da base ativa.



Alguns benefícios do pós-venda


· Ciência das necessidades do associado

· Identificação dos problemas recorrentes do processo comercial

· Reforço de identidade da marca

· Comercialização de produtos adicionais



Vejamos agora 5 estratégias que te auxiliarão a montar ou otimizar seu pós-venda.


1º Conheça a fundo o seu serviço:Não adianta entrar na internet e procurar perguntas e scripts de pós-venda que não se encaixam no seu mercado, então estude e entenda todos os benefícios que você oferece para construção do material necessário.


2º Pesquisa de satisfação:Construa uma pesquisa de satisfação com perguntas objetivas. O pós-venda é uma excelente ferramenta para avaliar todo o processo comercial.


3º Utilize o pós-venda para fidelizar:Um associado satisfeito é um associado fiel, o trabalho do comercial é apenas uma das etapas. Manter uma comunicação saudável com o associado após a adesão é muito importante para garantir a sua permanência.


4º Crie um canal de comunicação interno:Não adianta apenas ouvir o associado e não agir, crie um sistema de comunicação dentro da associação para solucionar os possíveis problemas que serão identificados no momento do pós-venda.


5º Ofereça serviços adicionais:No momento da adesão algum serviço que é oferecido pela associação pode não ser oferecido ao associado, então utilize este momento para informar ao associado todos os produtos que ele tem direito na associação e pode contratar separadamente.



Agora que você já sabe o que é um pós venda e como aplicar as estratégias para melhorar seus resultados, espero que as coloque em pratica e nos diga qual foi seu resultado.


Se precisar de uma ajuda conte conosco para te auxiliar. ;)

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